segunda-feira, 28 de julho de 2008

PÉROLAS DA VIAGEM!!!

D'US
Quando estávamos no avião, esperando a decolagem, F. diz:

-Sabe G., vamos voar em cima das núvens!

G. Responde, toda animada:

- Ehhhh? E a gente vai ver D'us?!!!

NA PRAIA
I. preocupada:

- Mamy, não pisa aí, que tem "Sili"!

Eu respondo:

- Não tem siri aqui não!

Ela inconformada, foi perguntar para o F., que estava lendo. Voltou e comentou, com aquele jeito autoritário de sempre:

- Viu? O papai falou que tem "sili" sim entre as "pétalas"!!!!

(O pior: coloquei o pé na água, entre as pedras, e um siri saiu correndo!!!! rsrsrsrs)

PERUA
Eu e o F. estamos sempre dando risada da I., por ela ser tão perua! Ela não pode me ver de vestido ou sapato novo que já vem comentar toda empolgada e ainda pede emprestado!!!
Estávamos no Projeto Tamar, na Praia do Forte, ouvindo as explicações sobre as tartarugas... Espécies, tamanhos, cores, idade... De repente, a I. olha com uma expressão pensativa e séria para o F. e pergunta:

- Papai, quando vou poder pintar minhas unhas de vermelho?!

I. APRESENTANDO: QUANDO EU "SER" GRANDE
- Quando eu "ser" grande, na minha casa só vai ter vestidos. não vai ter calça e nem camiseta...

- Quando eu "ser" grande, não vou ser uma mãe brava! Vou ser uma mãe muito boazinha!

(Xiii, indireta pra mãe carrasca aqui!)

- Quando eu "ser" grande, vou sempre pintar minhas unhas de vermelho...

E ontem, depois de ficar de castigo, eu a ouvi comentando com o F.:

- Quando eu "ser" mãe, não vou colocar minha filha de castigo nunca...

ME LIMPA?!
I. depois de ir ao banheiro:

- Me si limpaaaaa?!!!!

Nenhum comentário: